quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Ônibus desgovernado atinge duas casas




Um ônibus da empresa Santa Edwiges, que era dirigido por João Batista de Carvalho, destruiu parte de duas residências na noite da última segunda-feira (17), no bairro da Nova República, em Santarém. O motivo teria sido uma falha mecânica no freio que fez com que o ônibus descesse de ré, atingindo duas jovens que caminhavam pela Avenida Tancredo Neves, vindo a parar metros depois na parede das residências.
Segundo informações prestadas na delegacia pelo motorista, ele estava trabalhando na linha Rodagem/Nova República quando subia a Avenida Tancredo Neves e “em certo momento faltou o freio, e o coletivo desceu de ré. Tentei ainda, de todas as formas, parar o ônibus e evitar que ele se chocasse com algum veículo que passava pelo local, mas não consegui evitar o choque na parede das casas”.
Duas jovens que caminhavam pela Avenida Tancredo Neves foram atingidas pelo ônibus e levadas para o Pronto Socorro Municipal com ferimentos leves e escoriações e foram logo liberadas. Tratam-se das irmãs Luzirene Alves Vieira e Rosane Alves Vieira.
A doméstica Maria Nália Sousa, proprietária de uma das residências atingidas, disse que por pouco ela não foi atingida pelo ônibus e que ficou bastante assustada quando o veículo bateu na sua casa destruindo parte da sala. Apenas três passageiros estavam no interior do coletivo, mas nenhum deles sofreu qualquer tipo de ferimento.
Somente por volta de 8h da manhã de ontem é que especialistas do Centro de Perícia Científica (CPC) Renato Chaves foram ao local fazer a perícia do acidente. O Corpo de Bombeiros também esteve verificando se as residências corriam risco de desabar. O laudo técnico será divulgado nos próximos dias.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário