sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


  • Ônibus de linha é apreendido em Campo Mourão por colaborar com sacoleiros

  • Rubia Pimenta





Um ônibus foi apreendido, junto com 24 volumes de produtos comprados no Paraguai sem nota fiscal, por volta das 2h desta sexta-feira (14). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria desviado de sua rota e escondido o veículo em um posto de combustível, para evitar a fiscalização. A empresa nega as acusações e diz que ele teria sido coagido pelos passageiros.

O ônibus, que fazia a linha Foz do Iguaçu ao Rio de Janeiro, foi flagrado atrás de um posto de combustível localizado na BR-369, no distrito de Piquirivaí, em Campo Mourão (a 92 km de Maringá). "Acreditamos que eles tenham sido avisados sobre a fiscalização e por isso o motorista estacionou no posto, parada que não era prevista na rota. Ele foi visto ajudando a descarregar os produtos, para tentar escondê-los e passar pela blitz vazio", fala o agente da PRF de Campo Mourão Luiz Roberto Karpinski.
O ônibus, os produtos e passageiros foram encaminhados para a sede da Receita Federal em Maringá. Após prestarem depoimento, os passageiros foram embarcados em outro veículo da empresa para seguir viagem. Segundo Karpinski, a maioria dos ocupantes eram compradores de produtos do Paraguai. Eles responderão pelo crime de descaminho.
O encarregado operacional da empresa de ônibus, João Carlos Oliveira, nega que o motorista tenha auxiliado os passageiros ilegais. "A informação que obtivemos era de que ele teria sido coagido pelos passageiros a desviar a rota. Estamos levantando todas as informações necessárias para tomar as medidas passíveis", afirma
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário