terça-feira, 20 de novembro de 2012


20/11/2012 07h29 - Atualizado em 20/11/2012 08h53

Ônibus pega fogo durante a madrugada 



em São Vicente, SP


Veículo estava estacionado em uma rua do México 70.
Ninguém ficou ferido.

Do G1 Santos
Um ônibus pegou fogo durante a madrugada desta terça-feira (20) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 5h no México 70. O veículo estava estacionado e, segundo os Bombeiros, ainda não há informações sobre o que teria provocado o fogo.
20/11/2012 12h46 - Atualizado em 20/11/2012 13h14

Fogo destrói dois ônibus em Itapebi, 



região sul da Bahia


Inquérito policial foi instaurado para investigar causas do incêndio.
Veículos estavam estacionados em um posto de combustível da cidade.

Do G1BA

ônibus (Foto: Arnaldo Alves/Itapebi Acontece)Veículos ficaram destruídos pelas chamas (Foto: Arnaldo Alves/Itapebi Acontece)
Dois ônibus ficaram completamente destruídos após pegarem fogo na noite de segunda-feira (19), no município de Itapebi, região sul da Bahia. De acordo com a polícia, os veículos estavam estacionados em um posto de combustível da cidade, local onde costumam ficar à noite.
"Somente a perícia vai apontar as causas do incêndio. Um inquérito policial foi aberto para investigar a situação", afirma o delegado interino de Itapebi, Cícero Feitosa. As chamas começaram por volta das 23h. Os veículos estavam vazios e ninguém se feriu.
Ainda de acordo com o delegado, apenas um vigilante estava no posto quando o incêndio aconteceu. Segundo a polícia, em depoimento, o homem afirmou que não viu ninguém se aproximando do veículo.

Um dos veículos pertence a uma pessoa física e a polícia não soube informar para qual tipo de transporte ele era utilizado. O outro ônibus é de uma empresa e era usado para transportar trabalhadores de uma fábrica na cidade.
"O vigia disse que só percebeu as chamas, não viu ninguém suspeito por perto. Em cerca de dez dias, deve sair o resultado da perícia e teremos uma posição. O inquérito policial dura 30 dias e mais pessoas vão ser ouvidas", pontua o delegado
.

Recuos de ônibus não têm padrão em 



Santa Maria, mostra Parceiro do DF


Dupla que cobre a região mostrou problema em vários pontos da cidade.
Administração informou que serão construídas paradas e novos recuos.

Do DFTV

A falta de padronização dos recuos para os ônibus em Santa Maria causa problemas para moradores e usuários do transporte coletivo, mostra a dupla do Parceiro do DF Alan Resah e Andressa Oliveira.
Eles percorreram avenidas e ruas da cidade e constataram que em alguns locais existem paradas com recuos dentro dos padrões e, em outros, o espaço não respeita as normas.
A dupla também flagrou motoristas de ônibus que param fora dos recuos, atrapalhando a circulação de outros veículos. Os passageiros reclamam da insegurança e relatam acidentes.
De acordo com a administração de Santa Maria, até o final do ano serão construídas 30 novas paradas de ônibus onde já existem os recuos. Em 2013, existe a previsão para a construção de novos recuos
.

19/11/2012 15h30 - Atualizado em 19/11/2012 15h30

Obras no terminal de ônibus Antônio 



Bezerra, em Fortaleza, duram 3 anos


Mais de 191 mil pessoas passam pelo terminal todos os dias.
Segundo a Etufor, as obras serão concluídas em 2013.

Do G1 CE

As obras do terminal de ônibus do Antônio Bezerra, em Fortaleza, que deviam ter sido concluída em 2010, continua desde 2009. A demora para conclusão das obras incomoda passageiros que fazem uso diário do terminal.
O local está cercado por tapumes e com materiais de construção espalhados por todo o terminal. Para o trocador da linha Bezerra de Menezes-Santos Dumont Wilson Batista o perigo maior está no acesso ao terminal, por onde os ônibus podem entrar e sair, que não conta com nenhum tipo de sinalização, aumentando o risco de acidentes.

Segundo a Etufor estão sendo investidos na reforma cerca de R$ 14 milhões. A obra pretende dobrar o tamanho do terminal, com a implantação novas entradas e saídas, plataformas, pontos de táxi e moto-táxi, piso de concreto e bicicletário. Mais de 191 mil pessoas passam pelo Terminal de Antônio Bezerra todos os dias. São 345 ônibus divididos em 41 linhas que realizam 3.452 viagens a cada dia.
Segundo a a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o motivo do atraso é uma ação judicial que impedia a desapropriação de imóveis, e que só foi resolvida em 2011. Até o fim de 2012, a primeira etapa será finalizada, de acordo com a Etufor, e terá início a transição de linhas de ônibus da parte antiga para a nova. Ainda de acordo com a Etufor, o prazo para conclusão é até o primeiro semestre de 2013
.

Bombeiros combatem incêndio em 



ônibus na Grande SP


Coletivo estava na Rua Paulo Augusto de Andrade, em Taboão da Serra.
Duas equipes da corporação foram acionadas.

Do G1 São Paulo

Ônibus incendiado estava na Rua Paulo Augusto de Andrade, em Taboão da Serra. (Foto: Reprodução/TV Globo)Ônibus incendiado estava na Rua Paulo Augusto de Andrade, em Taboão (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio em um ônibus na Rua Paulo Augusto de Andrade, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, por volta das 13h30 desta segunda-feira (19). Duas equipes da corporação foram enviadas ao local. Ninguém ficou ferido.
Às 14h30, as chamas já estavam controladas e os bombeiros faziam o rescaldo do fogo. A Polícia Militar também foi acionada. No horário, os policiais conversavam com testemunhas para saber se o incêndio foi criminoso ou causado por alguma falha mecânica
.


19/11/2012 07h58 - Atualizado em 19/11/2012 08h29

Imagens mostram ônibus de turismo 



em chamas em SP


Veículo pegou fogo no meio de rua da Vila Medeiros, na Zona Norte. 
Passageiros tiveram de sair correndo.

Do G1 São Paulo

Imagens mostram o momento em que um ônibus de turismo pegou fogo no meio de uma rua na Vila Medeiros, na Zona Norte da capital paulista, no início da tarde deste domingo (18). Os passageiros tiveram de sair correndo.
O ônibus descontrolado atingiu uma loja de roupas, uma pizzaria e uma galeria, que também pegaram fogo. O veículo ficou completamente destruído.
Por segurança, a Eletropaulo chegou a interromper o fornecimento de energia elétrica para mais de cem imóveis. Ninguém que estava no ônibus ficou ferido - os passageiros saíram a tempo. A polícia investiga o caso
.


Incêndio em ônibus no ES pode ter 



ligação com tráfico de drogas, diz PM


Polícia apontou um provável homicídio na região como causa do crime.
Caso será investigado pela Polícia Civil.

Gabriela RibetiDo G1 ES

A Polícia Militar afirmou, nesta segunda-feira (19), que a morte de um traficante na região do bairro Rio Branco, em Cariacica, na Grande Vitória, pode ser a causa doincêndio em um ônibus na noite de domingo (18), no ponto final do local. A empresa responsável pelo coletivo informou que o caso foi registrado no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade e será investigado pela Polícia Civil.
"O crime teve relação com o tráfico de drogas na região. O local é um conjunto de bairros pequenos, onde o tráfico acabou provocando a morte de uma pessoa. Provavelmente em decorrência dessa morte, aconteceu essa queima de ônibus", disse o coronel Edmilson, da PM.
De acordo com o advogado da Viação Satélite, Elio Carlos da Cruz Filho, o veículo da linha 706 (Rio Branco-Itacibá) encerrava a última viagem do dia no ponto final do bairro Rio Branco. No local, desembarcaram alguns passageiros que moram na região. No retorno para a garagem da empresa, o coletivo deixou o ponto de ônibus ocupado apenas pelo motorista e cobrador. Depois de andar por cerca de 100 metros, duas motociclistas abordaram o veículo.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o caso será encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), onde será apurado a autoria do crime.
Sobre a motivação do incêndio, a empresa disse que prefere deixar que as investigações policiais façam os levantamentos.

.